17 Alimentos “Saudáveis” que Você Deve Evitar

Muitas pessoas que conheço acham que elas são muito saudáveis. Mas quando eu fico sabendo um pouco mais de suas dietas, eu rapidamente descubro que eles estão comendo muitos alimentos considerados “saudáveis” ​​que você nunca deve comer. Eu não posso culpá-los. Com toda a confusão em torno de rotulagem e publicidade, palavras de ordem como “sem açúcar”, “todo-natural” e até mesmo “orgânico” podem ser realmente confusas.

Para tornar as coisas um pouco mais fáceis para você, aqui está uma lista dos principais alimentos “saudáveis” ​​que você nunca deve comer. Muitos deles não são realmente alimentos saudáveis. Em vez disso, muitas são bombas secretas de açúcar, alimentos que deixam seu corpo inflamado, itens de menu que podem colocar seus hormônios em um estado insalubre ou estão contaminados com compostos químicos.

Os alimentos considerados “saudáveis” ​​que você nunca deve comer

1. Suco De Fruta

Suco de fruta é tão perigoso quanto refrigerante, ou quase tão ruim, quando você está bebendo em abundância. Pense desta maneira: quando você se senta para beber um copo de suco de laranja, você consome o suco de quatro laranjas de tamanho médio em literalmente segundos – ou alguns minutos no máximo. Compare isso com quanto tempo levaria para comer quatro laranjas, e você pode ver rapidamente como é melhor comer frutas “in natura”, não desperdiçando a fibra que há nas frutas.

Suco de fruta é prejudicial em grande parte devido ao fator de frutose. Em junho de 2014, um estudo publicado na revista Nutrition descobriu que a concentração média de frutose do suco de fruta é de 45,5 gramas por litro. Para refrigerante, são 50 gramas. Nossos corpos não são projetados para lidar com esse tipo de sobrecarga de frutose. Enquanto a glicose serve como combustível para o nosso corpo, a frutose é processada quase exclusivamente no fígado, onde é convertida em gordura.

2. Proteína de Soja

Ao contrário da crença popular, os produtos de soja não são saudáveis ​​para você; pelo menos, isto é, soja não fermentada. A soja fermentada é uma coisa, mas comer edamame, leite de soja e proteína de soja é  completamente diferente.

A maior parte da soja cultivada nos E.U.A. é geneticamente modificada para suportar aplicações de glifosato, o ingrediente ativo do herbicida Roundup. Um recente estudo norueguês encontrou níveis “extremos” de glifosato na soja dos EUA, o que significa que estamos comendo herbicidas quando comemos soja não-orgânica. Isso é um problema, dado que o glifosato está ligado a muitos problemas de saúde, incluindo a morte de células humanas.

É geralmente aceito que o uso a longo prazo de suplementos alimentares de soja, como a proteína de soja, não é seguro, pois está relacionado ao seguinte:

Rinite Alérgica (febre do feno)
Asma
Câncer de mama
Fibrose cística
Câncer do endométrio
Hipotireoidismo (tireóide sub-ativa)
Doenca renal
Câncer de bexiga urinária

Todas essas razões são ótimas razões pelas quais a soja é definitivamente um dos alimentos “saudáveis” ​​que você nunca deve comer.

Melhor opção: Se você escolher a soja ocasionalmente, vá com soja fermentada.

3. Adoçantes Artificiais

Adoçantes artificiais são comumente encontrados em pastilhas sem açúcar e em produtos processados ​​sem açúcar e substitutos de açúcar. O xilitol é uma das formas mais populares. Outros incluem: eritritol, isomalte, lactitol, maltitol, manitol, sorbitol. Embora muitas vezes comercializados como naturais, esses adoçantes passam por processamento intenso e são frequentemente derivados de ingredientes OGM como o milho. Alguns desses produtos também estão ligados a reações alérgicas, dores de cabeça, sintomas de SIBO, erupções cutâneas, gases e inchaço.

Melhor opção: Experimente a estévia verde, fruta do monge ou mel cru (com moderação) para adoçar.

4. Salmão “Atlântico” + outros peixes de criação como a tilápia

Outra comida  considerada “saudável” que você nunca deve comer: peixes de criação. Eu escrevi extensivamente sobre peixes de criação. E, de fato, comer tilápia é pior do que comer bacon em alguns aspectos. Certifique-se de evitar o salmão de viveiro também. É frequentemente chamado de salmão “atlântico” ou apenas salmão.

Aqui estão outras razões pelas quais o salmão de viveiro que estimula a inflamação precisa ser um peixe que você nunca deve comer:

Um estudo de outubro de 2016 descobriu que os níveis de ômega-3 no salmão de criação estão caindo rapidamente e são metade do que eram há cinco anos. Parte da razão para a perda de nutrientes é que a ração de salmão contém menos conteúdo de anchova.

Pesquisadores da Universidade de Nova York em Albany descobriram que os níveis de dioxinas em salmões criados em fazendas são 11 vezes mais altos do que aqueles em salmões selvagens. Os poluentes ambientais estão ligados ao câncer, danos a órgãos e disfunções do sistema imunológico

Um relatório de 2011 sobre a aquicultura do Food and Water Watch destacou algumas estatísticas relativas. Centenas de milhares de peixes de criação escapam para a natureza. Esses peixes geralmente carregam cargueiros parasitas “superviolentos” que nem os produtos químicos mais agressivos matam. Alguns até carregam outras doenças que podem debilitar populações de peixes selvagens próximos. O salmão de viveiro também foi tratado com pesticidas proibidos, outro grave problema de toxicidade.
Demora cerca de  2,5 kg de outros peixes para criar a comida de salmão necessária para produzir 1 quilo de salmão criado na fazenda. A sobrepesca das sardinhas selvagens, anchovas, cavala, arenque e outros peixes perturbou os ecossistemas naturais.

Em novembro de 2015, a Food and Drug Administration aprovou a venda de salmão geneticamente modificado e não exigirá qualquer rotulagem, deixando os consumidores no escuro. Ele foi aprovado apesar das conclusões de que o salmão transgênico não cresce tão rápido quanto o criador afirma.
Melhor opção: salmão capturado no Alasca, sardinha do Pacífico, cavala do Atlântico (e evitar esses outros peixes que você nunca deve comer)

5. Pipoca de Microondas

Outro dos meus melhores alimentos “saudáveis” que você nunca deve comer é a pipoca de microondas. Cheio de ingredientes questionáveis, simplesmente não vale a pena a conveniência. O problema principal? Os sacos para microondas são revestidos com perfluoroquímicos antiaderentes como o perfluorooctanossulfonato (PFOS) e o ácido perfluorooctanóico (PFOA), substância química que é pode causar o câncer.

Outra grande preocupação é o diacetil. Este composto aromatizante de manteiga falsa provoca graves doenças pulmonares quando inalado em grandes quantidades.

Melhor opção: Da próxima vez que você tiver esse desejo de pipoca, simplesmente compre sementes de pipoca simples e orgânicas em uma loja de alimentos naturais. Use óleo de coco ou manteiga orgânica e despeje 3 colheres de sopa em uma panela pesada de aço inoxidável.

Coloque dois grãos na panela e espere até que um estale, em seguida, despeje 1/3 xícara de pipoca na panela e cubra-o. Ao estalar, agite a panela para permitir que o vapor escape e evite que a pipoca queime. Retire da panela quando o estouro parar e temperar conforme desejado. Alguns grandes coberturas incluem levedura nutricional, alho em pó e pimenta caiena.

6. Carne de Fábrica

Essencialmente, você é o que eles comem, e se o gado que você está preparando para o jantar é alimentado com hormônios, drogas e uma dieta artificial usando pesticidas e fertilizantes químicos, bem, isso não é uma boa notícia para você também.

Aqui estão algumas descobertas:

Um estudo de 2012 detectou antibióticos proibidos, medicamentos para alergia, analgésicos e até remédios para depressão, como o Prozac, em frangos.

A alimentação de arsênico de aves resultou em níveis mais altos de arsênico tóxico em humanos
Cerca de 30 quilos de antibióticos são vendidos para uso em animais de criação anualmente.

Melhor opção: Minha recomendação é que você sempre compre carne de uma fonte local confiável. Conheça seus produtores de alimentos e pecuaristas. Vale a pena familiarizar-se com a maneira como sua comida é preparada e preparada. Pergunte ao agricultor se os animais são alimentados com capim e como eles lidam com a doença. (Por exemplo, se eles usarem drogas preventivamente ou apenas se o animal estiver em risco de morrer.) Se você estiver procurando por aves, o padrão-ouro é gerado em pastagens verdes giradas e suplementadas com alimentos orgânicos.

7. Margarina

Você acha que o “mito da margarina” teria sido colocado na cama anos atrás, mas muitas pessoas ainda o usam. A ideia inicial era que a margarina era mais baixa em gorduras saturadas do que a manteiga, por isso protegeria a saúde do coração. Mas agora sabemos que isso não é verdade.

Infelizmente, as gorduras trans foram as gorduras originais usadas nas margarinas. Isso é trágico, já que hoje sabemos que as gorduras trans são responsáveis ​​por cerca de 50.000 ataques cardíacos fatais por ano.  A gordura trans também aumenta o risco de alguém desenvolver diabetes tipo II e vários outros problemas graves de saúde.

Embora as gorduras trans tenham sido removidas da maioria das margarinas, é importante notar que a maioria contém gorduras industriais altamente processadas que nunca seriam encontradas na natureza.

Melhor opção: Escolha manteiga ou ghee de vacas alimentadas em pasto. Ou experimente o óleo de coco.

8. Camarão

Aqui estão apenas algumas das razões de saúde que eu não como camarão:

O camarão contém 4-hexilresorcinol, um aditivo alimentar usado para prevenir a descoloração no camarão. Este aditivo tem efeitos similares aos do estrogênio que podem reduzir a contagem de espermatozóides em homens e aumentar o risco de câncer de mama em mulheres.

As águas da lagoa do viveiro de camarões são frequentemente tratadas com pesticidas neurotóxicos ligados a sintomas de TDAH, perda de memória e tremores. O verde de malaquita, um potencial carcinógeno, é freqüentemente usado para matar fungos em ovos de camarão. Uma vez que tenha sido usado, o verde malaquita permanecerá na carne de camarão por um tempo muito longo – mais de 200 dias na água.

Food and Water Watch observa que a rotenona é uma substância química usada para matar peixes que vivem no lago antes de ser abastecida com camarões jovens. Se inalado, pode causar paralisia respiratória. Estudos também associaram a rotenona aos sintomas de Parkinson em camundongos.
As lagoas de fazendas de camarão são frequentemente chocadas com compostos organoestânicos para matar moluscos antes de estocá-los com camarões. Esses produtos químicos que destroem hormônios mimetizam o estrogênio e foram apelidados de “obesogênicos”. Isso significa que eles interferem com o sistema hormonal de uma forma que predispõe alguém à obesidade, independentemente do que comem.

A Oceana descobriu que 25 por cento das amostras de camarão rotuladas como selvagens ou presumivelmente selvagens (geralmente chamadas de “Golfo”) eram na verdade camarões criados em fazendas.

9. Óleos Vegetais

Os óleos vegetais também se encaixam nos alimentos “saudáveis” que você nunca deve comer. De mãos dadas com a margarina, os óleos vegetais, como o óleo de canola, são altamente inflamatórios e não são saudáveis ​​em qualquer extensão da imaginação. Eles são geralmente geneticamente modificados, são parcialmente hidrogenados e estão ligados a:

Aterosclerose
Defeitos de nascença
Problemas nos ossos e tendões
Câncer
Diabetes
Desordens digestivas
Doença cardíaca
Comprometimento do sistema imunológico
Colesterol alto
Dificuldades de aprendizagem
Problemas de fígado
Baixo peso ao nascer
Obesidade
Crescimento reduzido
Disfunção sexual
Reacções cutâneas
Esterilidade
Redução da visão

Melhor opção: eu recomendo puro óleo de coco extra virgem prensado a frio. Para ter certeza de que você realmente está recebendo os benefícios do óleo de coco, certifique-se de que o produto tenha cheiro de coco ao comprá-lo. Caso contrário, há uma boa chance de que ele tenha sido pasteurizado e não seja tão saudável para você.

10. Sal de Mesa

Sal de mesa padrão definitivamente faz minha lista de alimentos saudáveis ​​de topo que você nunca deve comer. Quase todo mundo já ouviu falar que o sal de mesa branco causa hipertensão, mas isso não impediu que mais de 95% dos restaurantes do país colocasse na mesa.

Originalmente produzido a partir de sal extraído, o sal de mesa refinado começa tecnicamente como um alimento “real” e rapidamente se torna falso. Os fabricantes usam métodos de colheita que retiram todos os seus minerais que ocorrem naturalmente e usam vários aditivos para secá-lo e aquecê-lo a temperaturas de aproximadamente 1.200 graus.

Como foi destruído, o iodo natural é então substituído por iodeto de potássio em quantidades potencialmente tóxicas. O sal é então estabilizado com dextrose, que o torna roxo. Finalmente é branqueada.

Melhor opção: um substituto muito mais adequado não é nem um substituto, mas o produto original! Existem mais de 10 benefícios para a saúde do sal marinho celta e do sal do Himalaia, e eu recomendo que você comece a usá-lo em sua cozinha.

11. Leite sem gordura e com baixo teor de gordura

É hora de parar de ter medo de laticínios integrais. Um estudo de 2016 publicado no The American Journal of Nutrition faz um forte argumento para tomá-los em vez de suas contrapartes leiteiras com baixo teor de gordura. Pesquisadores estudaram mais de 18 mil mulheres e descobriram que as que consumiam mais laticínios com gordura total tinham 8% menos probabilidade de estar acima do peso ou obesas em comparação com o grupo de laticínios com pouca gordura.

Uma teoria é que comer laticínios integrais ajuda as pessoas a se sentirem mais cheias por mais tempo. Além disso, produtos lácteos com baixo teor de gordura e sem gordura são frequentemente carregados com açúcar adicionado, um fator de risco potente para diabetes tipo 2, doenças cardíacas e até mesmo câncer.

Além disso, certifique-se sempre de escolher leite orgânico. A pesquisa mostra que o leite orgânico tem um perfil de gordura muito mais saudável. Em um estudo de 2013 da Universidade Estadual de Washington analisando 400 amostras, o leite convencional tinha uma relação média entre ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 de 5,8, mais que o dobro da proporção de 2,3 por leite orgânico. Os pesquisadores dizem que a proporção muito mais saudável de ácidos graxos no leite orgânico é causada por uma maior dependência de pastagens e alimentos à base de forragem em fazendas de leite orgânico.

Eu também recomendo escolher o leite cru. Isso porque, quando o leite cru é pasteurizado, ele também perde muito do seu conteúdo nutricional. Como a enzima lactase é destruída no processo de aquecimento, as pessoas não conseguem digerir corretamente o açúcar do leite, a lactose.

Na minha opinião, o leite cru é mais saudável e geralmente pode ser encontrado em formas de queijo ou iogurte em lojas locais de alimentos saudáveis. Eu escolho leite cru integral de cabras ou ovelhas sempre que possível.

12. Peixe Swai

Peixe Swai está aparecendo como um item de menu moderno em todo o país, mas eu estou implorando para você, não ser enganado. Este “bagre do rio” é mais frequentemente criado em lagoas vietnamitas com registros verdadeiramente abismais. Também chamado de tra, basa, pangasius listrado e sutchi, este peixe custa apenas cerca de US $ 2 por quilo, mas vem com um preço elevado.

Um estudo de 2016 descobriu que 70 a 80 por cento das amostras de pangasius foram contaminadas por Vibriobacteria – os micróbios responsáveis ​​pela maioria dos casos de intoxicação por moluscos. Em agosto de 2016, os EUA recusaram 40.000 libras de swai devido a problemas de contaminação. Isso inclui testes de peixes positivos para o verde malaquita, um medicamento veterinário cancerígeno usado para tratar peixes doentes. (38)

O Swai também está envolvido em fraudes generalizadas com frutos do mar. Em 2015, um importador de frutos do mar da Virgínia foi condenado à prisão por importar US $ 15,5 milhões em bagres “pangasius” e comercializá-los como solha, garoupa, linguado, cabeça de cobra e outros peixes.

13. Néctar de Agave

O néctar de agave está em quase todas as prateleiras de alimentos saudáveis ​​na América. Mas é tudo menos saudável. Agave tem o maior teor de frutose de qualquer adoçante comercial no mercado. E lembre-se, a frutose é difícil no fígado e coloca o nosso corpo em modo de armazenamento de gordura.

Melhor opção: Use mel cru ou estévia verde com moderação quando precisar de um pouco de doçura.

14. Carne Cozida

Todas as carnes têm aminoácidos, incluindo creatina e açúcares. Cozinhando-os a temperaturas muito altas produz moléculas chamadas aminas heterocíclicas (HCAs), no entanto. Estes são compostos cancerígenos e tóxicos também encontrados na fumaça do cigarro. Carne bem feita contém 3,5 vezes mais HCA do que carnes raras.

Usar marinadas mais grossas compradas em lojas contendo adoçantes como açúcar, xarope de milho com alto teor de frutose ou até mesmo mel, torna a carbonização mais provável, possivelmente aumentando a exposição a carcinógenos.

Melhor opção: Para reduzir os carcinogênicos de grelhar, use marinadas sem açúcar, finas e à base de vinagre. Também incorporar ervas anticâncer como manjericão, hortelã, alecrim, sálvia, salgados, manjerona, orégano e tomilho em suas marinadas de carne. A maioria destas ervas é rica em três compostos – ácido carnosic, carnosol e ácido rosmarinic – todos os quais são antioxidantes potentes.

15. Morangos não-orgânicos

Quando se trata de morangos, escolha sempre orgânico. Os morangos não orgânicos ocupam o primeiro lugar na lista de uso de agrotóxicos, segundo o Environmental Working Group.

As morangos testadas por cientistas do Departamento de Agricultura dos EUA em 2009 e 2014 continham uma média de 5,75 pesticidas diferentes por amostra. (Isso é mesmo depois de lavadas.) Também é importante notar que os campos de morangos não orgânicos são frequentemente fumigados com gases tóxicos que foram inicialmente desenvolvidos para a guerra química. Acho que precisamos nos perguntar por que esses produtos químicos estão no sistema alimentar. E se estivermos dispostos a alimentar nossas famílias, alimentos cultivados nesse tipo de sistema.

Melhor opção: escolha orgânica. Muitas vezes, é mais barato cultivar o seu próprio produto ou comprar a granel diretamente de um agricultor na época e preservar.

16. Feijão Verde Enlatado

Os feijões verdes enlatados estão consistentemente contaminados com alguns dos pesticidas mais perigosos, de acordo com a Consumer Reports. De fato, comer apenas uma porção de feijão verde cultivado nos EUA por dia é de alto risco, devido à toxicidade dos pesticidas normalmente usados ​​naquela cultura. Como esses produtos químicos tendem a ser muito mais tóxicos do que outros.

Afora isso, feijão verde enlatado contém bisfenol A, um estrogênio sintético. Esses efeitos tóxicos do BPA incluem desequilíbrio hormonal, infertilidade masculina e feminina, SOP e câncer de mama e próstata, entre outros males.

Melhor opção: Escolha feijões verdes orgânicos, frescos ou congelados. Tente cultivar o seu próprio também. Eles são super fáceis.

17. Panquecas

Panquecas parecem inocentes, mas quando você olha para a mistura padrão de panquecas na mercearia (ou na cozinha dos fundos de uma lanchonete), você ficaria chocado. Óleos hidrogenados inflamatórios e gorduras trans ainda estão em algumas das mais populares panquecas no mercado. Acrescente a isso que a maioria dos xaropes é carregada com xarope de milho rico em frutose, e é claro que este café da manhã precisa de uma reformulação.

Melhor opção:

Panquecas de mirtilo de abóbora
Panquecas de farinha de côco
Panquecas de proteína de caldo de osso Paleo
Considerações finais sobre alimentos saudáveis ​​que você nunca deve comer

Considerações Finais

Você é o que você come. Escolha fontes de alimentos que são menos processadas.
Conheça seus agricultores locais e apoie operações orgânicas. Quanto mais você escolher consumir apenas alimentos e bebidas que tragam vida ao seu corpo, mais você aproveitará a vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Fonte: Josh Axe
Tradução: www.draxe.com
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